CONTO | Elísio Brasil - 2025 - Esqueletos no armário [02]

Um frio anormal tomou a saleta, arrepiando os pelos da nuca de Illyana. Tudo naquela casa lhe causou desconforto. Luzes baixas, tapetes grossos, paredes escuras. Um ambiente claustrofóbico e fúnebre. Sentiu vontade de fumar um cigarro, mas não era estúpida de fazer isso no Domínio alheio.
“Agora você faz parte disso, garota. Goste ou não.”
O pensamento impertinente incomodou a garganta seca. Precisava de sangue tanto quanto do café expresso matinal, mas era alta madrugada e ninguém dos “sangue-puro” se importam com o que uma “sangue-ralo” queria. Eles deviam ter esquecido da sua chegada. Apesar do que Danielle insistiu em garantir.
Que outra opção tinha a não ser confiar e jogar com as cartas daquele jogo marcado? Olhou o relógio de pulso, presente do pai, quando se formou na universidade. A pequena caixa dourada marcava três horas em ponto. Toda a saleta de entrada estava tomada por luzes baixas e um silêncio perturbador.
A mulher magra de olhos cansados se moveu, esticando a coluna. Foi quando eles chegaram. Um homem alto, jovem, com uma sombra de cavanhaque, cabelos negros cacheados, pele clara, mas pálida. Seus olhares se encontraram de forma simpática. Ao lado dele, uma mulher austera, magra de traços mediterrâneos, um nariz marcante e olhos grandes e inquisitivos. Por alguma razão a moça pensou em entardecer e meia-noite.
— Benvenuta a casa mia, signorina Pollich. — A voz grave e estranha da mulher desceu gelada em seus ouvidos. Não havia qualquer gentileza na saudação formal. — Lhe estendo a proteção deste teto e espero sua colaboração. Não se esqueça… Apesar do avançado da hora, meu filho lhe mostrará seus aposentos. Amanhã seu trabalho começa.
Ela não conseguia responder. Seus olhos estavam colados na moça pálida, vertendo lágrimas translúcidas enquanto gritava em silêncio ao lado do estranho.
— Non preoccuparti, Lilly. Estamos em famiglia. Nós e os mortos.
Personagens, fatos e cenas são ficção! | Texto e Manipulação: @evelling
elisiobrasil2025 #rpgbrasil #rpgartist #rpgdemesa #rpgartist #rpgart #vamily #arte #desafiodearte #escrita #fotografia #ilustracao #boracriar #tativersieux